Lost your password?
logo-roxologo-minilogo-roxologo-roxo
  • sobre nós
  • portifolio
  • soluções
  • blog
  • contato
Gerenciamento de redes sociais
15 de outubro de 2021
Inbound marketing: o que é isto?
15 de outubro de 2021
Published by adm on 15 de outubro de 2021
Categories
  • blog
Tags

Objetivo: sobrevivência no mercado.

Marcar presença no mundo digital se tornou obrigação.

Coloque-se no lugar do seu cliente: você compraria de uma empresa que tem um website MAIS OU MENOS ou que não possui um website? Estar presente na internet 24 horas e fortalecer a sua marca gerando confiança através de

bons conteúdos, layout moderno e responsivo (adaptado para smartphones e tablets) se tornou uma ferramenta básica de negócio.

 

A ideia do site é servir como uma vitrine sem fronteiras para que você possa divulgar os seus produtos e serviços. Assim, você pode atingir bons resultados não apenas no ambiente físico, mas também no ambiente virtual.

Com um site responsivo, é possível que você conquiste clientes em potencial que estão longe do seu estabelecimento. Ao criar uma plataforma para sua empresa na Internet, você pode ampliar o seu público-alvo, ainda mais com um site responsivo, ou seja, um site adaptável para qualquer tipo de dispositivo. Afinal, uma simples pesquisa no Google poderá fazer com que o usuário se torne um cliente fidelizado, tanto por desktop quanto por smartphone.

A comodidade que um design responsivo traz tanto para a empresa quanto para seus clientes aumenta significativamente o engajamento, cria uma relação de maior confiança com sua audiência e fomenta as compras em qualquer situação, no caso de um e-commerce.

Confira duas das principais vantagens para o seu negócio, em ter um site responsivo:

  • Melhor ranqueamento do Google: quando fazemos uma busca qualquer no Google, vemos que aparecem links no topo e na direta da página de resultados. Mas tais links só aparecem porque eles têm um bom rankeamento. E um dos critérios de maior peso utilizado pelo Google para rankear os sites é o fato de serem responsivos;

  • Maior direcionamento através das redes sociais: segundo pesquisa do E-Marketer, 93% dos usuários de redes sociais do Brasil as acessam através de dispositivos móveis. Assim, nesta navegação é muito provável que eles se deparem com um link ou anúncio de seu site, sendo que uma experiência de navegação agradável é fundamental nestes casos.

E no caso de um e-commerce, ter um site compatível com as plataformas móveis significa colocar à disposição do seu cliente um site de fácil manuseio, que se adapte a tela do smartphone, informações bem colocadas e distribuídas. Ou seja, é tornar a tentativa de comprar usando o celular tão fácil quanto seria em um computador. Isso, porque a tendência é que o cliente que compra uma vez no celular e gosta da experiência volte a comprar outras vezes.

Além disso, existem pessoas que só navegam na internet usando o celular, portanto não se adaptar é perder um nicho de mercado gigantesco que só tende a se expandir.

Share
0
adm
adm

Related posts

15 de outubro de 2021

Você sabe o que é uma identidade visual?


Read more
15 de outubro de 2021

Inbound marketing: o que é isto?


Read more
15 de outubro de 2021

Gerenciamento de redes sociais


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO@ADACREATIVE.COM.BR
(51) 9 9789-2825