O que vai diferenciar você da concorrência?
Qual vai ser o visual da sua marca?
Você quer ser respeitado de forma profissional?
A identidade visual vai dizer ao seu público, quem é você e o que você faz. Vai gravar de forma positiva uma imagem na mente do seu cliente.
Vai mostrar a sua personalidade, vai transmitir valores, gerar confiança e credibilidade.
Então, como você quer ser percebido?
A tarefa principal durante a criação de uma identidade visual é definir um conceito que represente a marca e caracterize a visão e os valores da empresa através de símbolos, cores, tipografias e demais elementos visuais.
Uma empresa, assim como uma pessoa, precisa de uma identidade própria, algo que a defina e a torne única.
Identidade visual é um conjunto de elementos formais que representam de forma visual e sistematizada, uma empresa, instituição ou serviço, representando princípios e ideais.
Uma identidade equilibrada, marcante e versátil, é indispensável para transmitir confiança ao cliente, além de facilitar a identificação do seu negócio em vários locais.
A identidade visual da sua empresa deve estar de acordo com:
A sua criação passa por um processo minucioso e cheio de critérios. Deve ser bem estudada e trabalhada. Seu desenvolvimento requer avaliação completa de aplicações e formatos ideais para sua apresentação. A identidade visual é toda a linguagem estética que a empresa adota como padrão para a sua comunicação. Através da leitura visual, o cliente reconhece todo o universo de uma empresa, permitindo conceituar o seu negócio e identificar se as expectativas serão devidamente atendidas.
Através da identidade visual, uma empresa declara diretamente com quem quer conversar. Cores, linguagem e outros elementos precisam estar de acordo com o público a ser atingido.
É importante conhecer o público com quem seu negócio quer se comunicar, bem como observar o comportamento desse consumidor para fazer uso de uma comunicação clara e direta. Este é o segredo do reconhecimento direto entre público e empresa.
A comunicação visual é avaliada no primeiro contato com ela. O cliente deve entender o comportamento da empresa nesse primeiro momento. Se a identidade visual conseguir alcançar esse objetivo, o consumidor terá uma boa impressão imediata e possivelmente se tornará um novo cliente.
A missão da comunicação visual é contextualizar a marca de forma impactante na memória do consumidor e ambientar a empresa no mercado. Por isso, é importante que a identidade visual seja desenvolvida de forma assertiva e que realmente represente a empresa.