Lost your password?
logo-roxologo-minilogo-roxologo-roxo
  • sobre nós
  • portifolio
  • soluções
  • blog
  • contato
Inbound marketing: o que é isto?
15 de outubro de 2021
4×4
4 de janeiro de 2022
Published by adm on 15 de outubro de 2021
Categories
  • blog
Tags

O que vai diferenciar você da concorrência?

Qual vai ser o visual da sua marca?

Você quer ser respeitado de forma profissional?

A identidade visual vai dizer ao seu público, quem é você e o que você faz. Vai gravar de forma positiva uma imagem na mente do seu cliente.

Vai mostrar a sua personalidade, vai transmitir valores, gerar confiança e credibilidade.

Então, como você quer ser percebido?

 

A tarefa principal durante a criação de uma identidade visual é definir um conceito que represente a marca e caracterize a visão e os valores da empresa através de símbolos, cores, tipografias e demais elementos visuais.

Uma empresa, assim como uma pessoa, precisa de uma identidade própria, algo que a defina e a torne única.

Identidade visual é um conjunto de elementos formais que representam de forma visual e sistematizada, uma empresa, instituição ou serviço, representando princípios e ideais.

Uma identidade equilibrada, marcante e versátil, é indispensável para transmitir confiança ao cliente, além de facilitar a identificação do seu negócio em vários locais.

A identidade visual da sua empresa deve estar de acordo com:

  • Cultura da empresa;
  • Posicionamento no mercado;
  • Imagem perante o público;
  • Objetivos;
  • Foco;
  • Valores;
  • Missão.

A sua criação passa por um processo minucioso e cheio de critérios. Deve ser bem estudada e trabalhada. Seu desenvolvimento requer avaliação completa de aplicações e formatos ideais para sua apresentação. A identidade visual é toda a linguagem estética que a empresa adota como padrão para a sua comunicação. Através da leitura visual, o cliente reconhece todo o universo de uma empresa, permitindo conceituar o seu negócio e identificar se as expectativas serão devidamente atendidas.

Através da identidade visual, uma empresa declara diretamente com quem quer conversar. Cores, linguagem e outros elementos precisam estar de acordo com o público a ser atingido.

É importante conhecer o público com quem seu negócio quer se comunicar, bem como observar o comportamento desse consumidor para fazer uso de uma comunicação clara e direta. Este é o segredo do reconhecimento direto entre público e empresa.

A comunicação visual é avaliada no primeiro contato com ela. O cliente deve entender o comportamento da empresa nesse primeiro momento. Se a identidade visual conseguir alcançar esse objetivo, o consumidor terá uma boa impressão imediata e possivelmente se tornará um novo cliente.

A missão da comunicação visual é contextualizar a marca de forma impactante na memória do consumidor e ambientar a empresa no mercado. Por isso, é importante que a identidade visual seja desenvolvida de forma assertiva e que realmente represente a empresa.

Share
0
adm
adm

Related posts

15 de outubro de 2021

Inbound marketing: o que é isto?


Read more
15 de outubro de 2021

Ter um site é preciso? É fundamental! Saiba o porquê.


Read more
15 de outubro de 2021

Gerenciamento de redes sociais


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO@ADACREATIVE.COM.BR
(51) 9 9789-2825