Lost your password?
logo-roxologo-minilogo-roxologo-roxo
  • sobre nós
  • portifolio
  • soluções
  • blog
  • contato
Live da resultado de verdade?
15 de outubro de 2021
Home Office? Veja as dicas de quem é expert no assunto.
15 de outubro de 2021
Published by adm on 15 de outubro de 2021
Categories
  • blog
Tags

Analise o cenário: pandemia mundial, choque econômico, quarentena e isolamento social.
Como tudo isso pode afetar de forma irreversível o comportamento do consumidor?

1. O isolamento social fez as lojas fecharem e o consumidor se vê obrigado a fazer compras através da internet. Muitos dos que ainda tinham algum receio em comprar online, estão se arriscando e desbravando esse mundo (finalmente).

2. Desta forma, inicia a corrida pelos preços. Com as lojas vazias e sites cheios (mesmo na inconstância financeira) a competitividade e a busca pelo melhor preço aumenta. As lojas virtuais precisam estar ainda mais atrativas, avaliando concorrentes e reestruturando suas campanhas comerciais. Segundo a CNBC, a demanda cresceu tanto que Amazon, Walmart e Instacart alertaram sobre possíveis atrasos e indisponibilidade do delivery expresso (no mesmo dia) ou no dia seguinte à compra.

3. Shoppings e centros comerciais em queda. Os grandes centros perdem força num momento em que a população evita ao máximo grandes aglomerações.

4. Uma outra pesquisa, realizada pelo instituto Nielsen, identificou picos de crescimento nas vendas de produtos alimentícios de alta duração nos Estados Unidos após o início das contaminações em grande escala. Isso sem falar na alta procura por produtos de higiene. Há uma possibilidade do consumidor começar a comprar em maior escala e frequentar menos o supermercado. Atacados futuramente se benificiarão disso. O mercado de bens duráveis, como eletrodomésticos e eletrônicos está em baixa devido ao receio do consumidor em relação à instabilidade econômica.

5. Apesar do isolamento, nunca antes a redes sociais e plataformas de streaming estiveram tão abarrotadas. Ampliou-se o catálogo de filmes e séries, assim como a demanda de conteúdo fornecido nas redes sociais através de publicações, vídeos e lives.

E você? Tem algo a acrescentar? Qual a sua opinião diante disso tudo?

Share
0
adm
adm

Related posts

15 de outubro de 2021

Você sabe o que é uma identidade visual?


Read more
15 de outubro de 2021

Inbound marketing: o que é isto?


Read more
15 de outubro de 2021

Ter um site é preciso? É fundamental! Saiba o porquê.


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO@ADACREATIVE.COM.BR
(51) 9 9789-2825