Você já reparou como tá todo mundo fazendo live e investindo em vídeo nesse momento? Claro que já né?
Você tem teu próprio negócio e está fazendo exatamente o mesmo?
Então deixa eu te perguntar: você acha mesmo que está dando resultado?
A demanda de conteúdo disponível em forma de vídeo aumentou muuuito, mas live pode dar sim, muito resultado, assim como pode ser um tiro no pé.
Mas confere aí algumas dicas para te ajudar:
Sim, live é importante. Sim, vídeo é fundamental. Mas se você quer realmente causar algum impacto não adianta se ater somente a isto. Teu cliente também lê, também ouve, também sente, também toca. Diversifique seu material! Vale blog, ebook, podcast, amostra de produto na casa do cliente, um benefício ou novidade diferente.
Se for pra fazer live desinteressante, só pra marcar presença, nem tente. Canso de ver lives em que, só nos primeios 40 minutos a pessoa faz de tudo, menos falar algo interessante. Fica lá, esperando o povo entrar, lendo os comentários das pessoas, citando os nomes. Podemos até estar com mias tempo na quarentena, mas com paciência, não.
Quando a quarentena terminar, você vai continuar produzindo conteúdo pro seu público ou voltar a rotina desleixada de antes? Já que começou, continue! Crio o hábito! Produza bons conteúdos. Não pare!
Muita gente que tinha medo, agora pegou gosto por dar as caras na internet. Sim, você vai competir atenção com muito mais empresas. A solução? Conheça muito bem o seu público e as dores dele. Não adianta espalhar conteúdo que não seja relevante para ele. Você precisa criar um diferencial. Seja pelo humor, pela ironia, pela veracidade, pelo fator surpresa, pelas boas histórias contadas.
E por último lembre-se: não existem fórmulas prontas! Seja espontâneo e verdadeiro. Deixe seu público falar com você, com seu lado humano, não com o seu negócio. Isso é fundamental!